quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pequenas mudanças

Apesar de morarmos a 100 metros de um ginásio, escolhemos inscrever-nos num que fica a cerca de 4 quilometros de distância. Apesar disso, cada vez mais estamos convencidos que foi o melhor que fizemos.
Ontem foi dia da segunda avaliação física, pois o antigo professor foi-se embora. Este nota-se que sabe do que fala e deu-nos umas dicas bem boas.
Desde Agosto que atingi o tão temido efeito "plateau" e não tenho emagrecido nada de nada. Segundo ele, temos algumas coisas a melhorar:
     * Pequeno almoço:
** Antes: Papas de aveia com proteína, manteiga de amendoim e fruta/mel
** Agora: Papas de aveia com proteína, canela e uma fruta

     * Meio da manhã:
** Antes: Fruta e iogurte (2 lanches)
** Agora: lanche 1: fruta e 5 nozes/amêndoas; lanche 2: iogurte

     * Almoço: é para manter! (meio prato de salada, um quarto de proteína (carne/peixe) e um quarto de hidratos/leguminosas

     * Lanche da tarde: continuar! (pão integral feito por nós com queijo fresco e sumo de duas laranjas/chá

     * Jantar: Batido proteico (se houver treino) ou sopa.
Deitamo-nos muito cedo e não vale a pena comer muito.
* Nunca comer:
     ** Sopa com batata, cenoura ou abóbora
     ** Fruta depois das 18 horas
     ** Hidratos de carbono depois das 18 horas

E pronto, basicamente o que há a mudar é no pequeno almoço (simplificar!), nunca comer fruta sozinha (juntar sempre algum fruto seco), abolir as bolachas (mesmo as Marinheiras), continuar a comer bastante proteína e, claro, nada de fritos, sumos processados, massas/arroz brancos, doces e tudo o que seja processado.


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