domingo, 16 de outubro de 2016

Mudanças boas

Quando fizemos a ultima avaliação física foi com um novo professor. Estivemos a falar com ele uma meia hora cada um e foi bem mais esclarecedor que uma ida à nutricionista.
Antes costumava jantar fruta, cereais ou sopa normal quando não ia ao ginásio. Ele ensinou-nos que comer fruta ou cereais é a pior coisa que se pode fazer ao jantar, já que é muito açúcar e hidratos para uma altura do dia em que já não se vai queimar nada. Ele ensinou-nos que a sopa seria a melhor opção, desde que não tivesse batata, cenoura ou abóbora. Sinceramente comecei logo a imaginar uma sopa que a minha mãe fez há uns anos só com courgete e era no-gen-ta! Pus a cabeça a trabalhar e ontem fiz isto...


Basicamente meti numa panela courgete, nabo, alho, cebola, alho francês e ervilhas. Cozi tudo só em água e sal e depois foi só triturar e juntar mais algumas ervilhas. Como faltava a nossa querida proteína, cozi uns ovos, piquei-os e juntei à sopa. Ficou uma delicia!

São pequenas mudanças que nos fazem mudar para melhor. Se há um ano atrás me dissessem que este seria o meu novo estilo de vida, não acreditava.

Sem comentários:

Enviar um comentário